O que é Python, vantagens e por que todos devem aprender Blog
Home » Bootcamp de programação  »  O que é Python, vantagens e por que todos devem aprender Blog
O que é Python, vantagens e por que todos devem aprender Blog

Por toda essa abrangência, ela foi escolhida em primeiro lugar como a linguagem de programação mais desejada pelas pessoas programadoras na pesquisa Stack Overflow de 2020. O bytecode é armazenado em arquivos com extensão .pyc ou .pyo, este último no caso de bytecode otimizado. Interessante notar que o bytecode da linguagem também é de alto nível, ou seja, é mais legível aos seres humanos que o código de byte do C, por exemplo. Para descompilar um código curso de teste de software de byte é utilizado o módulo dis da biblioteca padrão da linguagem e existem módulos de terceiros que tornam o bytecode mais confuso, tornando a descompilação ineficaz. Portanto, se você está procurando uma linguagem que possa ser usada para desenvolvimento web, automação de tarefas cotidianas ou análise de dados, Python é a resposta. Os frameworks, de maneira simplificada, são estruturas sobre as quais a linguagem de programação irá trabalhar.

A seguir, utilizamos a estrutura de repetição for para percorrer todos os elementos da lista e exibi-los na tela. Python é uma linguagem de programação extremamente simples e versátil, pois, como sua sintaxe é moderna e objetiva, ela foi elaborada para que as pessoas desenvolvedoras escrevam instruções com menos linhas de código. Esta linguagem é tão versátil e poderosa que foi escolhida por https://www.folhadoprogresso.com.br/porta-de-entrada-de-ti-curso-de-teste-de-software-desenvolve-habilidades-para-enfrentar-os-desafios-do-mercado/ empresas do porte de Google, YouTube, Uber, Facebook, Reddit e Netflix. Seu principal objetivo é automatizar processos e algoritmos complexos com linhas de código simples e compatíveis com diferentes plataformas e sistemas operacionais. Em outras palavras, a programação python é diferenciada pela riqueza de bibliotecas e frameworks prontos para utilização, bem como pelo suporte da comunidade.

Listas no Python e Seus Principais Métodos

Mesmo sendo pensado para o uso em projetos pequenos, ele é aproveitado pelo Pinterest e pelo LinkedIn. Devido às diversas características que transformam Python em uma das linguagens de programação mais vantajosas entre os programadores, seu uso se tornou extenso. Deste modo, Python foi agregando aplicações que são extremamente importantes e famosas no mundo da tecnologia. Python é uma linguagem de programação, isto é, um conjunto de códigos, instruções e regras utilizados para criar um software que, por sua vez, cumpre alguma função específica.

Invista na sua carreira em tecnologia e alcance seus objetivos com o bootcamp online de Desenvolvedor(a) Python. Essa é uma questão que vale ser considerada, pois em alguns casos, principalmente entre as versões 2.x e 3.x, podem ser encontradas mudanças significativas. Como foi evoluindo bastante ao longo do tempo, a linguagem consegue ser útil e prática para diversas finalidades.

Quais os tipos de dados em Python?

Um outro detalhe fundamental é que esta versão interrompeu a compatibilidade com as outras, não possibilitando que os códigos do 2.0 sejam abertos no 3.0 e vice-versa. Deste modo, no site do Python é possível achar para download as duas últimas variações. Por fim, em 2008, surge o Python 3.0, que era destinado a resolver problemas no design da linguagem. Apesar de se manter como uma linguagem simples, essa versão possibilitou que diferentes formas pudessem programar um mesmo elemento, o que demandou uma evolução quanto à eliminação de duplicidades. A versão foi lançada em 1994, trazendo novas funções, como filter, lambda, map e reduce. Ela foi desenvolvida ainda na CWI, onde Guido lançou também a versão 1.2.

  • Vale ressaltar para quem deseja utilizar uma implementação alternativa do Python, como o IronPython ou Jython, que o suporte ao Python3 ainda é bastante limitado.
  • A tecnologia continua a evoluir e sempre surgem novas formas de escrever um código.
  • O processo também vai depender bastante dos conhecimentos prévios de cada estudante, que podem ser importantes para essa área.
  • Python é uma das principais e mais populares linguagens de programação em todo o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *